Grêmio negocia compra envolvendo Monsalve
Contratado pelo Grêmio no início de julho, o meia colombiano Miguel Monsalve vem fazendo grandes jogos pelo Tricolor desde que chegou do seu antigo clube, o Independiente Medelín-COL. Monsalve foi comprado pelo Grêmio por 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10,9 milhões.
Anunciado ao lado de Matias Arezo e Alexander Aravena, o Grêmio apostou bastante em revelações sul-americanas para o longo prazo no clube. Aravena, inclusive, foi o autor da bela assistência para o gol da vitória de Monsalve neste domingo (25). As caras novas vem agradando bastante os gremistas.
O meia de apenas 20 anos fez o único gol do Grêmio na partida vencida contra o Criciúma. Monsalve vem conseguindo uma boa sequência como titular da equipe e a torcida do Tricolor anseia cada vez mais para ver novas atuações do promissor jogador colombiano.
Em ótima fase, Monsalve pode ter percentual adquirido pelo Grêmio
Devido a boa fase e observação de clubes europeus no futebol do jogador, o Grêmio estabeleceu uma cláusula em que pode comprar 30% dos direitos do atleta por mais 1,2 milhões de dólares, cerca de R$ 6,5 milhões. Com isso, Imortal passaria a ter 80% dos direitos econômicos do atleta.
Com 6 jogos até aqui, Monsalve possui dois gols e duas assistências jogando pelo Tricolor, números impressionantes por se tratar de um jovem jogador ainda em fase de adaptação a um novo clube e um novo país. Além disso, o meia vem sendo citado pela liderança que exerce em campo. Miguel era um dos capitães do Independiente de Medelín.
O trabalho de captação do Grêmio em encontrar jogadores como Monsalve é uma das prioridades do clube para os próximos anos, com o objetivo de encontrar grandes talentos no futebol da América do Sul e fazer grandes revelações nas temporadas seguintes.